domingo, 8 de fevereiro de 2009

RECOLHA DE MEMÓRIAS, TESTEMUNHOS E VESTÍGIOS DAS MINAS DE S. PEDRO DA COVA

Desde há muito que o Cavalete das Minas de S. Pedro da Cova nos observa da sua mudez de décadas e a sua sombra se projecta sobre as nossas memórias. Chegou a nossa vez de dar voz ao passado que as Minas evocam para que não se perca o testemunho dos que nelas trabalharam, com elas conviveram e ainda vivem recordando com saudade e nostalgia o tempo em que o carvão agitou e projectou S. Pedro da Cova no mundo.



Um grupo de britadeiras e separadoras de carvão


Se está interessado em partilhar connosco as suas recordações e as da sua família sobre este passado ilustre de S. Pedro da Cova, não hesite em contactar-nos:
224632437; 224630137; fax 224632438; bibspc@gmail.com.



Pode também escrever para a Biblioteca da Escola Secundária de S. Pedro da Cova (Rua Eduardo Castro Gandra 4510-259 S. Pedro da Cova) indicando: NOME, MORADA, TELEFONE e DISPONIBILIDADE PARA PARTILHAR CONNOSCO AS SUAS MEMÓRIAS (indique um dia da semana e um momento do dia em que estaria disponível para receber ou encontrar-se com a equipa da Biblioteca que registará as suas memórias).

3 comentários:

  1. Boas,

    Contem comigo na divulgação da Petição e basta avisar se precisarem de algo mais.
    Há algum tempo atrás encontrei uma série de videos sobre as minas no Youtube, penso que talvez já conheçam,mas fica o link e é só abrir os outros...:)

    O Balio disse-me que talvez surgisse um espectaculo para divulgar a causa, já lhe disse, e digo-o agora.CONTEM COMIGO.

    Abraço

    João Castro

    ResponderEliminar
  2. http://www.youtube.com/watch?v=GTt3Ev1kSD0


    ups, esqueci-me do link no primeiro...:)

    ResponderEliminar
  3. excerto de um documentario realizado por Julio simões. Ja existe esse documentario em DVD. penso que a junta chegou a adquirir.

    ResponderEliminar